Looking for Something?

DIÁRIO: MAMÃE DE SEGUNDA VIAGEM

Author:
760

 

1010Oi gente!!! Achei um tempinho para escrever para vocês, vou confessar que tempo anda escasso por aqui! rs

No dia 04/01/15 me tornei a mãe mais feliz do mundo, ganhei mais uma vidinha para cuidar, meu segundo filho, um príncipe! Para quem me acompanha sabe que cheguei até as 40 semanas de gestação e estava aguardando um sinal do Breno Filho para vir ao mundo. Então, assim que entrei na 4o semanas comecei a sentir algumas dorzinhas na lombar, bem de leve, comecei a ficar atenta e resolvi ir ao médico para fazer uma USG, e o diagnostico foi que o Breno já estava bem “maduro”, o liquido já estava calcificando, mas ainda ele não estava encaixado. E agora?! Esperar ou não?! O médico me deixou a vontade na decisão, mas fez as observações, e na sua opinião sugeriu para já fazer o parto. O meu marido estava comigo e já ficou tenso e foi logo me incentivando a não esperar mais. E assim, em meio a esse cenário, aconteceu, fizemos a cesárea!8888760

 

Nasceu um príncipe lindo, saudável e enorme!!! O Breno Filho nasceu com 53 cm e 3.830 Kg (acho que não conseguiria um parto normal com esse beberão!! rs). Ficamos na maternidade nem mesmo 48 horas, estávamos todos bem, e o Dr. Júlio já nos liberou! A chegada em casa era o inicio de uma nova rotina, pois agora são duas crianças para ter meu cuidado e atenção. Para o desespero da mãe aqui estava sem Babá para ajudar e minha mãe foi um anjo que cuidou de nós por 20 dias. Não sei o que seria de mim sem ela nesse momento, o marido logo descobriu que estava com Dengue, a Maju cobrando atenção e o Breno Filho precisando de cuidados… mas deu tudo certo!

 556585

Sobre a amamentação, todo inicio é delicado, mas o Breno pegou bem e tenho muito leite, mas é muitooo! Em 10 dias ele engordou 400gr e em um mês ganhou 1.5 Kg, um gorducho! Começou usando fralda XP e logo já passou para P e as roupas j;a estamos usando as de 3 meses. A mamãe aqui com 20 dias havia perdido 8 kg, engordei 13kg, então faltava menos da metade para eliminar. Estou usando cinta desde o quarto dia para dar mais segurança no dia a dia e não ter a sensação de estar tudo “solto” e acredito que ajuda também a dar uma diminuída no volume do abdomem.

É isso, estou sempre em casa cuidando dos meus, com o tempo super preenchido, sobrando pouco para as redes sociais, mas logo tudo vai se ajeitando! Vou compartilhando tudo com vocês pelo Instagram e por aqui!

Um beijo!!

 

Posts Relacionados
  • Related Entries

    BABY: LEMBRANCINHA PARA MATERNIDADE

    Deixe uma resposta

    Parceiros

    Seguir o Blog